02 nov

Data Science Para Todos

Curso para quem quer descobrir o mundo dos dados de forma prática e entender porque Python e Jupyter são as ferramentas preferidas dos cientistas de dados.

location icon

local

Em São Paulo

Paulista1 - São Paulo

Endereço:

Av. Paulista, 509, 12º andar - São Paulo/SP

mapa do local
calendar icon

data e hora

02, 03, 09, 10 de novembro de 2019

sábados e domingos

Horário:

09h às 18h

Carga horária:

32h

calendar icon

pré-requisitos

Conhecimentos:

Sem pré-requisito

Material para a aula:

é necessário levar o seu notebook.

detalhes da turma

inclui

• Turma com até 21 alunos

• 32 horas de aula presencial

• Espaço em aula para discussão de projetos

• Certificado de conclusão

valor

conteúdo do curso

Machine Learning

O que é e como uma Machine Learning? Como você poderá fazer modelos preditivos para ajudar na sua empresa?

saiba mais

Com o conhecimento adquirido ao longo do curso nós vamos mostrar como isso pode ser aplicado para predizer um fato, usando as técnicas mais atuais e com grandes insights para serem usados no dia-a-dia com os seus dados.

Estatística

É um dos pilares do mundo da ciência de dados, vamos mostrar como com as ferramentas certas fica mais simples.

saiba mais

Com o seu conhecimento já afinado para a manipulação de dados, você vai compreender o uso de estatística, desde o nível básico, para validar o processo de captura de dados usando duas bibliotecas do Python, a Numpy e a Scipy. Probabilidade, métricas gerais, métricas de dispersão, distribuições, técnicas de extração de amostras, teste de hipóteses e intervalo de confiança são pontos fortes de abordagem neste módulo.

Análise de Dados

Introdução aos conceitos de Data Frame e como Python Pandas é ótimo para analisar dados.

saiba mais

Usamos uma biblioteca famosa do Python que introduziu o conceito de DataFrame, nesse ponto do curso ensinamos a ler dados de fontes diversas, fazer transformações nos dados e mostramos como conseguir gerar insights e visualização de dados de forma mais fácil com ajudas de algumas bibliotecas.

Introdução a programação

O que é e onde se usa Data Science? Por que programação é fundamental?

saiba mais

Domine conceitos essenciais para a formação de um Cientista de Dados: tipos e estruturas de dados, o que são variáveis, funções e bibliotecas. E a melhor parte: com instrutores dinâmicos e que vão descomplicar a sua aprendizagem desde os primeiros passos.

instrutores para esse curso

foto do Jessica Temporal

Jessica Temporal

Com uma formação exótica em Informática Biomédica, é desenvolvedora, cientista de dados e co-fundadora do Pizza de Dados, o podcast brasileiro sobre ciência de dados. Viciada em open source, faz parte do time de mantenedores do projeto Operação Serenata de Amor e das iniciativas PyLadies e Women Who Go.

foto do Tarsis Azevedo

Tarsis Azevedo

Um dos maiores evangelistas de Python e Go no Brasil, ativo no desenvolvimento de vários projetos Open Source, incluindo o Tsuru. Programador full stack com experiência em data science, cloud computing e web dev. Entusiasta de open source e influenciador em comunidades.

foto do Júlia Tessler

Júlia Tessler

Estatística formada pela Unicamp, realizou pesquisa em capital intelectual e mensuração de ativos intangíveis. Hoje é cientista de dados na iFood, onde desenvolve modelos de aprendizado de máquina voltados a predição e recomendação e é responsável por teste AB.

foto do Yan Werneck

Yan Werneck

Data Scientist na equipe de Sistemas de Recomendação em Big Data na Globo.com. Atua também como consultor de estatística, machine learning e ciência de dados em geral para a equipe de Big Data; e está terminando o curso de estatística pela UFRJ.

foto do Nilton Ueda

Nilton Ueda

Formado em Bacharelado em Sistemas de Informação e atualmente cursa pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie em Big Data & Analytics Platforms. Por seu trabalho intenso como disseminador de conhecimento, compartilhamento de conteúdo e experiência de anos, foi nomeado oficialmente pela Tableau como primeiro Embaixador no Brasil e na América Latina.

foto do Felipe Antunes

Felipe Antunes

Chief Data Scientist na Lendico. Possui Mestrado em Física Estatística pela UFRGS onde atualmente cursa o Doutorado na mesma área. Trabalha com Ciência de Dados desde 2014, quando criou um algoritmo de criptotrading durante uma competição internacional promovida pela ESA, a agência espacial européia, após isso desenvolveu um algoritmo de roteamento durante sua passagem por uma startup de tecnologia em mobilidade urbana e passou pelo Itaú antes de criar a área de dados da Lendico.

foto do Vanessa Scheffer

Vanessa Scheffer

Mestre em tecnologia pela Unicamp, amante de programação e dados. Formada em ciência da computação e licenciatura em matemática, ministra aulas no ensino superior para cursos de engenharia e computação. Possui experiência no desenvolvimento de modelos de machine learning e, atualmente se dedica a engenharia de dados, como parte da equipe de engenheiros na Natura.

conheça toda a equipe
aulas praticas

aulas 100% práticas

Solucione problemas do seu dia a dia de mercado utilizando Python e Jupyter em um ambiente exclusivo na Cloud.

network

espaço para network

Aumente sua rede de contatos com os melhores profissionais de Big Data e Data Science da sua cidade e aprenda em um ambiente perfeito para o desenvolvimento de ideias.

ambiente descontraido

ambiente descontraído

Aprenda rápido, de forma dinâmica e descontraída: nós sabemos que uma aula comum não é o que você quer depois de um dia cheio.

perguntas frequentes

1

O que é o Data Bootcamp?

ver resposta

O Data Bootcamp é uma empresa que tem como foco trazer o conhecimento sobre o mundo dos dados. Trazemos esse conhecimento de forma prática, pois nós acreditamos que a teoria pode ser explicada de uma forma mais clara quando inserida em um propósito. Para isso trazemos desafios do dia-a-dia dos nossos instrutores para as aulas tornando-as dinâmicas e únicas.

2

Qual o público?

ver resposta

Todos que querem conhecer ou aprimorar seu conhecimento sobre Data Science e Big Data. Alguns cursos têm pré-requisitos, eles ficam descritos na página do curso. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

3

Vocês fazem cursos personalizados?

ver resposta

Sim, nós projetamos cursos personalizados, desenhados junto com você para melhor atender às necessidades da sua empresa. Vamos criar juntos? Entre em contato!

Contato

Ainda com dúvidas ou gostaria de receber notícias das próximas turmas? Entre em contato com a gente.