Conheça toda a equipe por trás do Data Bootcamp

foto do Jessica Temporal

Jessica Temporal

Especialista em ciência de dados no iFood, co-fundadora do Pizza de Dados, o primeiro e mais querido podcast Brasileiro sobre ciência de dados.Trabalhou no projeto Serenata de Amor, projeto que identifica gastos suspeitos de pessoas em cargos públicos. É participante ativa do PyLadies, rede mundial de treinamento e inclusão de pessoas que se identificam como mulheres no mundo da tecnologia e já fez parte do conselho deliberativo da Associação Python Brasil. É nordestina e se mantém aquecida no sul do Brasil com o tricô que ela mesma faz.

foto do Gabriel Cardoso

Gabriel Cardoso

Atua como engenheiro de machine learning na equipe responsável pelos modelos de risco e de decisões relacionadas à crédito do Nubank. Já atuou como engenheiro de software fullstack nos portais da Globo.com e também como engenheiro de dados.

foto do Yan Werneck

Yan Werneck

Data Scientist Senior no Ifood. Atua também como consultor de estatística, machine learning e ciência de dados em geral para a equipe de Big Data. Formado em estatística pela UFRJ.

foto do Júlia Tessler

Júlia Tessler

Estatística formada pela Unicamp, realizou pesquisa em capital intelectual e mensuração de ativos intangíveis. Hoje é cientista de dados na iFood, onde desenvolve modelos de aprendizado de máquina voltados a predição e recomendação e evangeliza teste AB.

foto do Renan Oliveira

Renan Oliveira

Pioneiro no uso de Big Data no Brasil, trabalha com Big Data desde 2012. Full-stack developer tendo trabalhado com várias linguagens e banco de dados. No dia a dia alinha desenvolvimento de software com estatística.

foto do Tarsis Azevedo

Tarsis Azevedo

Um dos maiores evangelistas de Python e Go no Brasil, ativo no desenvolvimento de vários projetos Open Source, incluindo o Tsuru. Programador full stack com experiência em data science, cloud computing e web dev. Entusiasta de open source e influenciador em comunidades.

foto do Tiago Motta

Tiago Motta

Com 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares em diversas linguagens e plataformas, nos últimos seis anos vem trabalhando com Big Data e Machine Learning na criação de sistemas de recomendação, segmentação publicitária e identificação de churn. Após um longo período no time da Globo.com, atualmente é engenheiro de machine learning na OLX.

foto do Felipe Ferreira

Felipe Ferreira

Mestre em Machine Learning pela UFAM. Possui 14 anos de experiência em tecnologia e desde 2010 trabalha com BigData e Machine Learning. Foi palestrante convidado na JupyterCon em NY. Atualmente é doutorando em IA na PUC e trabalha com pesquisa e desenvolvimento de algoritmos de deep learning para personalização e recomendação de conteúdo na globo.com.

foto do Diogo Munaro

Diogo Munaro

Mestre pela UFRJ em Inteligência Artificial. Teve seu último artigo publicado e citado na RecSys. Sua última empresa teve investimento e foi acelerada no campus do Google em Londres. Em 2017 foi convidado para palestrar na JupyterCon NY e atualmente é doutorando pela PUC/RJ.

foto do Thamys Abrahão

Thamys Abrahão

Doutora em Física de Partículas pela PUC-Rio. Possui experiência em geração de insights baseados nos dados para tomadas de decisão e já atuou diretamente com as áreas de marketing, financeiro e produto. Trabalha na IBM como Data Researcher com modelos estatísticos de previsão, visualização de dados e machine learning.

foto do Thais Viana

Thais Viana

Mestre em Inteligência Artificial - PPGI/UFRJ focada na integração de bancos de dados não relacional. Desde 2011 trabalha como desenvolvedora backend. Trabalhou na Fundação COPPETEC e na maior empresa de bilhetagem do Brasil: Ingresso.com. Atualmente é sócia e gerente de projetos na grama.cc, professora de Engenharia da Computação no Instituto Infnet. E entusiasta de comunidades de software como o Pyladies BR e Rio.

foto do Gabriel Mendonça

Gabriel Mendonça

Mestre e Engenheiro de Computação formado pela UFRJ. Um dos fundadores da startup TGR de medição de qualidade de banda larga. Autor de artigos científicos na área de IA aplicada a Redes de Computadores. Atualmente é doutorando na COPPE/UFRJ, pesquisando aplicações de Machine Learning em Segurança Cibernética.

foto do Vanessa Scheffer

Vanessa Scheffer

Mestre em tecnologia pela Unicamp, amante de programação e dados. Formada em ciência da computação e licenciatura em matemática, ministra aulas no ensino superior para cursos de engenharia e computação. Possui experiência no desenvolvimento de modelos de machine learning e, atualmente se dedica a engenharia de dados, como parte da equipe de engenheiros no Cora Bank.

foto do Bruna Alves

Bruna Alves

Formanda em Engenharia de Computação pelo IME (RJ). Atua como Data Scientist no Nubank. Trabalha no time de Customer Support Design de forma a garantir a escalabilidade da operação de atendimento do Nubank, com modelos de roteamento e auto-resposta.

foto do Gláucia Esppenchutz

Gláucia Esppenchutz

Pós-graduada em Ciência de Dados pela PUC/MG, atua como Data Engineer na Critical TechWorks (grupo BMW). É entusiasta da comunidade Python, da cultura de dados e DataOps; Já participou da organização da PyLadies Rio e da monitoria de eventos de inclusão de pessoas na área de tecnologia.

foto do Juliana Coelho

Juliana Coelho

Mestrando em Sistemas Computacionais da PEC/UFRJ e trabalha como Consultant Senior Data Science da Deloitte. Possui experiência em processamento de imagem e técnicas de machine learning aplicada a área de óleo e gás.

foto do Felipe Munaro

Felipe Munaro

Formado em engenharia pela UFF. Atua como cientista de dados na Ipiranga, responsável pelo desenvolvimento dos pipelines de precificação da companhia. Atualmente desenvolve pesquisa na UFF na área de modelagem computacional.

foto do Euclides da Cunha

Euclides da Cunha

Engenheiro de software na Zoop com 10 anos de experiência em desenvolvimento back-end nos mercados financeiro, previdência, e-commerce, telecomunicações, jurídico e pagamentos. É também podcaster no Movile Cast, entusiasta da comunidade Python, palestrante e organizador de eventos na PythOnRio.

Contato

Ainda com dúvidas ou gostaria de receber notícias das próximas turmas? Entre em contato com a gente.